CRESS-RN emite nota de apoio a servidoras/es públicas/os de Mossoró

NOTA DE APOIO ÀS/AOS TRABALHADORAS/ES DAS POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE DE MOSSORÓ (RN)

O Conselho Regional de Serviço Social – 14ª Região (CRESS-RN), entidade dotada de personalidade jurídica de direito público e forma federativa e que tem como objetivo básico, dentre outros, a defesa do exercício da profissão de assistente social, vem manifestar apoio às mobilizações das/os trabalhadoras/es das Políticas de Assistência Social e Saúde de Mossoró (RN).

As mobilizações iniciaram em 29 de março com apresentação das seguintes reivindicações: cinco anos sem reajuste, retirada do direito à insalubridade, congelamento de plantões por 11 anos, salário-base menor que o salário mínimo e falta de condições de trabalho.

Diante deste cenário e do desmonte das políticas sociais e perdas de direitos, o CRESS-RN coloca-se a favor das/os trabalhadoras/es, que, no seu cotidiano, experimentam a precariedade dos recursos e serviços e não conseguem atender às demandas da população com qualidade e conforme as Políticas exigem.

A luta e reivindicações por direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho são importantes para a defesa das Políticas de Assistência Social e Saúde, que fazem parte da Seguridade Social, garantida na Constituição Federal de 1988.

Desta forma, baseado nos seus princípios ético-políticos e tendo em vista o compromisso da profissão assumido enquanto classe trabalhadora, o Conselho reconhece a legitimidade das pautas que o movimento propõe e manifesta todo o apoio às lutas em defesa dos direitos trabalhistas e políticas sociais.

Mossoró, 12 de abril de 2022

Gestão 2020-2023
Da luta não me retiro: enfrento e resisto! (Natal)
Liberdade e luta (Seccional Mossoró)