CFESS lança novo Sistema de Credenciamento de Campos de Estágio

O novo Sistema de Credenciamento de Campos de Estágio do Conjunto CFESS-CRESS foi apresentado na terça-feira (30) em reunião virtual realizada com representantes do Conselho Federal e Regionais. A agente fiscal do CRESS-RN, Micarla Lima, esteve presente na atividade.

A plataforma oferecerá melhorias em relação à utilizada até então e recebeu contribuições dos CRESS de GO, MG e AM.

O sistema pode ser utilizado pelas Instituições de Ensino Superior que oferecem o curso de Serviço Social para informar aos CRESS em qual local as/os estudantes estão realizando estágio obrigatório ou não-obrigatório e quem são as/os supervisoras/es de ensino e de campo, conforme dispõe a Resolução CFESS 533/2008.

A partir desta segunda-feira (6), serão realizados eventos de treinamento de utilização do sistema para agentes fiscais, conselheiras/os e funcionárias/os do setor Administrativo dos CRESS. Depois, os Conselhos deverão contatar as instituições e orientar sobre a utilização da plataforma.