CRESS-RN participa da Plenária Nacional e representa Nordeste

Durante a Plenária Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, que aconteceu de sexta-feira (3) a domingo (5), a vice-presidenta do CRESS-RN, Ana Lígia Alcindo, fez uma fala representando os conselhos do Nordeste. Ela refletiu e enfatizou os desafios enfrentados pela região, bem como as diretrizes de priorização até 2023.

A plenária teve o intuito de monitorar as ações planejadas no ano de 2020, dialogando com todos os CRESS do Brasil sobre as prioridades para o triênio.

Dentre as principais deliberações, no eixo Administrativo-financeiro está o monitoramento dos Portais da Transparência, o aprimoramento da distribuição e logística do DIP, o aperfeiçoamento do sistema do voto online, a manutenção dos patamares mínimo e máximo das anuidades e o congelamento das taxas e emolumentos.

No eixo da Comunicação, deliberou-se um maior incentivo à acessibilidade, o Dia da/o Assistente Social 2022, as Agendas 2022 e 2023 e a confecção de novas brochuras, publicações, cards e lives.

Em Ética e Direitos Humanos, destacou-se: lançar e-book sobre pareceres jurídicos, realizar o Seminário Nacional de Infância, Adolescência e Juventude e a continuidade da série sobre preconceitos e LGBTfobia.

No eixo Seguridade Social, o Conjunto definiu a permanência das bandeiras de luta, bem como pensar a política de forma ampliada, traçando debates sobre a Assistência Social, Previdência, Saúde, Educação, Reforma Agrária e Fundiária e Criança e Adolescente.

Em Formação Profissional, o grupo refletiu a produção de textos e lançamento de brochura sobre o cotidiano profissional; articulações com o Fórum de Residentes em Saúde; criar um observatório e integrar-se ao Fórum de Formação e Trabalho com Qualidade.

No eixo Orientação e Fiscalização, o Conjunto debateu sobre o teletrabalho, estágio de pós-graduação no Sócio-jurídico e aborto e deliberou realizar uma pesquisa sobre perfil profissional.

Por fim, no eixo Relações Internacionais, as/os assistentes sociais encaminharam a realização de um seminário latino-americano e a publicação de brochuras sobre a temática.

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços