CRESS-RN e assistentes sociais se unem para barrarem retrocessos no INSS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) realizou, na sexta-feira (30), reunião com assistentes sociais servidoras do INSS no estado. O objetivo foi dialogar sobre a Lei Federal n° 14.176/2021, que traz novos critérios para acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Durante o encontro, foram discutidas conjuntamente estratégias de como evitar a realização obrigatória da teleavaliação pelo Serviço Social do INSS no RN, uma vez que o Instituto já está realizando um projeto-piloto em diversos estados.

Nesta perspectiva, foram deliberadas a elaboração, pelo CRESS-RN, de documento com posicionamento contrário à realização da teleavaliação pelo Serviço Social do INSS; a organização de seminário em breve para debater o tema com a categoria, demais políticas públicas e movimentos sociais de defesa da pessoa com deficiência e a mobilização da bancada federal do RN para participar da Audiência Pública da Câmara dos Deputados, solicitada pela deputada Federal Érika Kokay (PT-DF), que ocorrerá no próximo dia 10, às 14h.