CRESS-RN comemora nomeação de assistentes sociais pelo Governo do RN após intensa mobilização

COMUNICADO À CATEGORIA SOBRE A NOMEAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS PELO GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (30) a nomeação de 19 assistentes sociais aprovadas no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP). O CRESS-RN parabeniza com alegria estas profissionais e reitera sua luta pela convocação.

O Conselho tem realizado reuniões com as/os aprovadas/os, encaminhado ofícios, levantado informações sobre as vagas e participado de encontros com a gestão para apresentar a necessidade de assistentes sociais nos serviços de Saúde do estado e sua importância no atendimento à população.

O CRESS-RN segue na organização política com as/os demais aprovadas/os, bem como outros conselhos profissionais, para que aconteçam novas nomeações, contribuindo com o dimensionamento de profissionais no Estado, e na luta pela valorização profissional.

Às/aos profissionais, o Conselho orienta que continuem entrando em contato e se somando à luta, solicitando oficialmente às Direções e Secretaria mais contratações. Mesmo com as convocações de hoje, o Estado não atinge o quantitativo mínimo previsto na Lei Complementar 333/2006, de 400 profissionais.

O Conselho ressalta que as/os assistentes sociais são essenciais para a atuação nas múltiplas expressões da “questão social”, sobretudo quando muitos serviços possuem apenas um/a assistente social para todas as demandas, trazendo implicações no combate à violência, no acolhimento, orientação, encaminhamentos etc., feitos às/aos usuárias/os, às famílias e toda a população.

Natal, 30 de junho de 2021.

Gestão 2020-2023
Da luta não me retiro: enfrento e resisto! (Natal)
Liberdade e luta (Seccional Mossoró)

Confira aqui a nomeação