Para falar sobre a necessidade de convocação de mais assistentes sociais pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP), o CRESS-RN reuniu-se de forma virtual, na sexta-feira (19), com representantes da Subcoordenadoria de Gestão de Pessoas do órgão.
A presidenta do CRESS-RN, Angely Cunha, ressaltou que há serviços da Saúde com apenas um/a profissional e que, pelo acompanhamento realizado pelo Conselho, há cerca de 69 vagas que não foram preenchidas.
A representante da Sebcoordenadoria Renata Nascimento informou que, para a SESAP, só há oito vacâncias disponíveis para convocação, mas se colocou à disposição para verificar a situação e tentar chegar a uma resolução.
Segundo a Secretaria, a prioridade atual é a abertura de leitos de UTI COVID. Ainda de acordo com Renata, a princípio, pode-se nomear as oito vacâncias juntamente com outras categorias que também apresentam vagas, mas ela ponderou que a situação de calamidade financeira do Estado pode impedir a contratação.
Como encaminhamentos, novos diálogos devem ocorrer nos próximos dias para que seja apresentado um relatório com o número exato de vacâncias e, a partir daí, realizar os encaminhamentos. Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 6, às 14h.