CRESS-RN participa de reunião da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde no RN

Em defesa do SUS, o CRESS-RN participou, na última quarta-feira (7), de reunião virtual de rearticulação da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde no RN. Na ocasião, foram discutidas estratégias de aproximação com outros conselhos profissionais, movimentos sociais, partidos, profissionais, pesquisadoras/es e usuárias/os do SUS.

A Frente reafirmou sua defesa do Sistema a partir do acúmulo da Reforma Sanitária no Brasil. Na reunião, também foi deliberada a criação de comissões voltadas para o planejamento de ações em todo o Rio Grande do Norte, para formação, articulação política e comunicação com a sociedade.

O CRESS-RN reafirma sua defesa dos determinantes da Saúde, recursos pra efetivação do SUS e sua posição contrária a qualquer forma de privatização, terceirização ou transferência de recursos públicos que retirem a responsabilidade do Estado.

O Conselho se soma à luta por entender que as políticas sociais, dentre elas a Saúde, na sua concepção ampliada, são fruto da luta social e conquista da classe trabalhadora.