CRESS-RN ouve demandas de profissionais que estão na linha de frente

A Comissão de Fiscalização e Orientação Profissional do CRESS-RN realizou mais uma reunião virtual, nesta quinta-feira (24), com profissionais que estão na linha de frente na pandemia, nos hospitais do estado. Desta vez, a atividade aconteceu com assistentes sociais que atual no Hospital Walfredo Gurgel.

O grupo conversou sobre as atribuições profissionais, as demandas solicitadas que fogem às competências do Serviço Social e as estratégias utilizadas na correlação de forças. O CRESS-RN tem buscado também realizar reuniões com as direções, além de enviar ofícios e dialogar com conselhos de outras categorias profissionais, no sentido de fortalecer o Serviço Social.

O Conselho ressalta, nestes espaços, a importância da/o assistente social nas diversas políticas sociais, com respeito às atribuições e competências construídas coletivamente pela categoria na perspectiva do compromisso com as/os usuárias/os e da viabilização dos direitos e da participação sociais.

O CRESS-RN tem intensificado as reuniões virtuais com profissionais da linha de frente para compreender como tem se configurado o fazer profissional neste contexto de crise sanitária e os principais desafios e possibilidades para o fortalecimento de um Serviço Social crítico.

A COFI já participou de reuniões com as equipes técnicas dos hospitais de campanha de Natal e Parnamirim; do Hospital da Polícia Militar em Natal; do Hospital Márcio Marinho, em Parnamirim; dos Hospitais Regionais de Mossoró e Assu e das UPAs de São José de Mipibu, Parnamirim e Natal.