CRESS-RN repudia intervenção em nomeação na UFERSA

O Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS-RN), emitiu nota de repúdio à nomeação da nova reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Enquanto entidade representativa das/os assistentes sociais, ressalta que um dos princípios fundamentais previstos no Código de Ética da profissão é a defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo.

O referido ato de intervenção aconteceu no dia 21 de agosto, pelo presidente da República, por ocasião da sua vinda ao estado, desrespeitado a escolha da comunidade acadêmica que participou do processo de consulta democraticamente. A servidora assumiu, enquanto assistente social, um direcionamento que não condiz com todas as orientações e construção coletiva feitas pelo conjunto CFESS-CRESS.

Confira a nota na íntegra