CRESS-RN repudia gestão da Prefeitura Municipal de Vera Cruz

O Conselho Regional de Serviço Social da 14ª Região (CRESS-RN), por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), emite nota de repúdio à gestão do prefeito Marcos Antônio Cabral na Prefeitura Municipal de Vera Cruz.

O CRESS-RN já enviou três ofícios, de abril até agora, solicitando a retificação dos requisitos, atribuições e da carga horária de trabalho da/o assistente social para 30 horas semanais, além de reunião virtual com o prefeito. Até a presente data, contudo, não houve resposta.

O Conselho também repudia o salário oferecido para assistentes sociais, de R$ 1.200, menor remuneração quando comparada às demais profissões e, sobretudo, inferior aos valores oferecidos para as demais Prefeituras que compõem o edital, aproximando-se do salário mínimo vigente.

Confira aqui a nota