Da luta não me retiro: enfrento e resisto!

Empossada em um momento desafiador de pandemia, a nova gestão do Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS-RN) para o triênio 2020-2023 reafirma o compromisso com o Projeto Ético-político da profissão e também com uma maior aproximação junto à categoria.

Respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a posse aconteceu na última sexta-feira (15), com cada conselheiro assinando a ata separadamente, por hora marcada, na sede do CRESS-RN em Natal.

“Apesar do contexto, foi um momento extremamente importante para a categoria, porque assinamos não só uma ata, mas um compromisso político, ético e social com o nosso projeto de profissão”, afirma a nova presidenta, Angely Cunha.

“Estamos encorajadas/os a resistir e continuar na luta, mesmo diante dos desmontes do atual governo federal e deste contexto de pandemia”, destaca a assistente social.

“Mais do que nunca, precisamos de um conselho combativo, ainda mais próximo da categoria, que consiga chegar à realidade das/os profissionais, algo que já acontecia e precisa ser continuado”, ressalta Angely.

A presidenta eleita reitera, ainda, que a gestão está feliz em reafirmar seu compromisso, mas também reflexiva. “A conjuntura requer planejamento e um processo de trabalho com novas facetas, mas estamos prontas/os e contamos com o apoio da categoria”.

Confira quem faz parte da nova gestão:

Presidenta: Angely Dias da Cunha
Vice-presidenta: Ana Lígia Alcindo Silva Araújo