Cress/RN participa de marcha com mulheres em Natal

Um ato de mulheres como há anos não se via: diverso, florido, cheio, de luta. Assim pode ser descrita a caminhada que aconteceu na tarde desta quinta-feira (8), no Centro de Natal, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a Coordenação do ato, organizado por dezenas de coletivos feministas, mais de 10 mil pessoas participaram da marcha. As palavras de ordem eram por nenhum direito a menos, contra o machismo e a violência e contra as reformas do governo Temer, que atingem em maior grau as mulheres.

O Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN) esteve presente na manifestação, representado por conselheiros/as, servidoras e profissionais de base.

Para a presidenta do Cress/RN, Luana Soares, o 8 de março deste ano marca a luta das mulheres contra Temer e seus aliados. “As medidas atacam principalmente as mulheres pobres e negras do país”, criticou.

“Também estamos lutando pela democracia do país, que está sob ameaça, e principalmente contra a violência machista, que se configura de diversas formas na vida das mulheres”, acrescentou Luana. “Por isso que o Cress/RN é sim um conselho feminista, que defende os direitos das mulheres”.