Encontro LGBT debate políticas sociais para a população em situação de rua

O Movimento Nacional da População de Rua/Núcleo RN (MNPR/RN), em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos da Universidade Federal do RN (CRDH/UFRN), realizou, nesta terça (21) e quarta (22), o I Encontro LGBT do Movimento Nacional da População em Situação de Rua. O evento aconteceu no IFRN-Campus Cidade Alta.

Representando o Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN), esteve presente a conselheira fiscal Rita de Lourdes de Lima. O objetivo do encontro foi debater as políticas sociais destinadas à população em situação de rua frente às especificidades do público LGBT e discutir as violações de direitos humanos sofridas por essa população e seus possíveis enfrentamentos.

O evento discutiu, ainda, a situação específica das mulheres, considerando as singularidades do gênero feminino e as vulnerabilidades dessa população quando vivem ou estão em situação de rua.