CFESS pede impugnação ao edital do INSS

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) protocolou no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta sexta-feira (15), documento de impugnação ao Edital de Concurso Público nº 1, de 22 de dezembro de 2015. O pedido diz respeito às atribuições do cargo de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social.

O CFESS defende o trabalho do/a assistente social do INSS com autonomia profissional e com a garantia das condições técnicas e éticas. O Conselho apresenta questões enfrentadas pelos/as assistentes sociais do órgão na realização de um trabalho técnico com qualidade à população usuária.
Para isso, apresentou documento elaborado com base na reunião realizada no dia 2 de fevereiro de 2010 com o então secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; “Manifestação Técnica sobre o Edital nº 1 – INSS, de 22 de dezembro de 2015”, documento elaborado pela Gestão 2014/2017 do CFESS, e o Parecer Jurídico nº 12/2010, da assessoria jurídica, que trata de “Atribuições e competências do cargo de Analista de Seguro Social com formação em Serviço Social do Instituto Nacional de Seguro Social/INSS – Execução de atividades não privativas do/a assistente social”.

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços