Assistentes sociais vão ao MP pedir convocação de aprovadas no concurso

A presidente do Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN), Annamaria Araújo, participou de reunião no Ministério Público Estadual (MP-RN), na manhã desta quinta-feira (6). O objetivo foi conversar com o diretor-geral da instituição, Marcondes Paiva, sobre a necessidade de contratação de assistentes sociais.

Duas representantes da comissão de assistentes sociais aprovadas no último concurso do MP-RN também participaram do encontro, além de uma representante do setor de Recursos Humanos do órgão.
A presidente do Cress/RN reivindicou a convocação de mais aprovados/as, mostrando dados levantados sobre as necessidades do órgão. O diretor-geral respondeu que a questão esbarra nos limites de orçamento do MP-RN.
Além disso, Annamaria denunciou as demandas postas indevidamente a assistentes sociais. “Política de Assistência Social não é averiguar situação de violação”, disse, explicando que esse é um consenso no Conjunto CFESS-Cress e mostrando parecer da assessora jurídica do Conselho Federal Sylvia Terra sobre o assunto. Marcondes, ao final, se comprometeu em averiguar o que os promotores estão solicitando a assistentes sociais e analisar a questão.