Relator apresenta parecer favorável ao PL Educação
Publicado por Assessoria de Comunicação Cress/RN
Nesta sexta-feira (29), o novo relator do projeto de lei 3688/2000 (conhecido como PL Educação), deputado Glauber Braga (PSB-RJ) apresentou parecer favorável ao PL, que prevê a inserção de assistentes sociais e profissionais de psicologia na rede pública de educação básica. O PL Educação encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
Na quinta (28), o CFESS havia ido à Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para participar de uma reunião com o deputado Glauber Braga, após solicitação via ofício encaminhada pelo Conselho Federal. O CFESS foi representado pela assessora especial Cristina Abreu e a reunião contou ainda com integrantes do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e com outras entidades representativas de psicólogos e psicólogas.
Durante o debate, o parlamentar afirmou estar convicto do mérito do PL, relembrando inclusive da apreciação do projeto quando tramitava na Comissão de Educação da Câmara, da qual participou à época. Glauber Braga também havia se comprometido em apresentar parecer favorável e disse que, a partir de então, se esforçará em colocar o PL na pauta da CCJC rapidamente. O Conselho Federal seguirá acompanhando e pressionando para a aprovação imediata do PL.
O PL Educação precisa ser aprovado na CCJC para ir ao Plenário da Câmara, última instância antes da sanção presidencial. Enquanto isso, a política de educação brasileira e milhões de crianças esperam por este avanço. Assim, o CFESS reafirma a importância da mobilização da categoria de assistentes sociais, que podem pressionar os deputados e deputadas da CCJC da Câmara, enviando e-mails com a solicitação de aprovação do PL Educação.
Envie e-mails para integrantes da CCJC, com o seguinte texto:
PREZADO DEPUTADO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E DE CIDADANIA,
SOLICITAMOS A APROVAÇÃO IMEDIATA DO PL 3688/2000,
PELA INCLUSÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS/AS NAS ESCOLAS JÁ!”
Para saber os endereços de e-mail dos/as deputados/as, clique aqui.
O CFESS também está na articulação para acelerar a tramitação do PL 5278/2009 (conhecido como PL do piso salarial), que se encontra na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.
O Conselho Federal enviou um ofício ao deputado Pauderney Avelino (DEM/AM), que foi designado como o novo relator do PL do Piso Salarial, solicitando uma reunião com o parlamentar, para pedir o apoio à aprovação do projeto, bem como somar forças para agilizar sua tramitação.
O CRESS-RN informa à categoria e ao público em geral que o Setor Administrativo em…
Dúvidas frequentes
Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços
O nosso site usa cookies
Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.