Vitória: PUC-SP revoga decisão que aplicava sanção à professora Beatriz Abramides
Publicado por Assessoria de Comunicação Cress/RN
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), entidade que congrega aproximadamente 140 mil assistentes sociais em todo o Brasil, vem a público comunicar a decisão da reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que, conforme comunicado ao presidente da Comissão Processante da PUC-SP, professor Christiano Jorge Santos, revogou “a decisão tomada anteriormente, qual seja a aplicação de advertência formal à Professora Doutora Maria Beatriz Costa Abramides”, ficando anulada a aplicação de sanção à docente.
O CFESS considera que a luta em defesa do ensino de qualidade e da democracia e autonomia universitária vem sendo construída por entidades como a Associação dos Professores da PUC/SP (APROPUC) e por profissionais como a assistente social Beatriz Abramides.
A defesa da educação, da democracia e da organização da resistência à precarização e às práticas autoritárias está incorporada à agenda política do serviço social brasileiro e qualquer tipo de cerceamento a tais atos se manifesta como um ataque à nossa luta coletiva. Nesse sentido, o CFESS, representando a categoria de assistentes sociais, se solidariza e parabeniza a professora Beatriz Abramides e a associação pela importante conquista, que restaura, no interior da PUC-SP, o direito de liberdade de expressão e o direito ao pensamento autônomo.
Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
Gestão Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017)
O CRESS-RN informa à categoria e ao público em geral que o Setor Administrativo em…
Dúvidas frequentes
Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços
O nosso site usa cookies
Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.