O Dia do/a Assistente Social 2014 foi de celebração dupla para a categoria profissional. Além da comemoração do 15 de maio, com atividades promovidas pelos CRESS em todo o Brasil, houve a posse da nova gestão do CFESS e dos CRESS. No Conselho Federal, foi empossada a gestão Tecendo na luta a manhã desejada. O grupo estará na direção do Conselho Federal durante o triênio 2014-2017.
A cerimônia de posse do CFESS ocorreu em Brasília (DF) e contou com a presença de representantes de outros conselhos profissionais, bem como de entidades e movimentos sociais aliados do CFESS, que se despediram da gestão Tempo de luta e resistência.
A posse foi realizada após um processo eleitoral transparente e democrático, no qual o Conjunto CFESS-CRESS reafirmou o compromisso ético com o direito de voto não obrigatório (o CFESS é o único conselho de regulamentação profissional em que a diretoria é eleita pelos/as profissionais por meio do voto direto não obrigatório).
Na mesa da cerimônia teve início com a participação do representante da coordenação nacional da Enesso, Marcus Vinícius de Oliveira, que parabenizou a categoria pelo Dia do/a Assistente Social. “Desejo e acredito que as entidades do serviço social brasileiro seguirão juntas, dialogando e construindo ações em defesa de nosso projeto ético-político profissional, agora em parceria com a nova gestão do CFESS”, destacou o estudante.
Em seguida, foi passada a palavra à representante da Abepss, Morena Marques. “Venho saudar as companheiras e o companheiro que hoje tomam posse e reafirmam os compromissos democráticos e de transparência dessa categoria profissional, diante dos desafios que se colocam no horizonte. Essa conquista é, sem dúvida, resultado das vitórias e lutas conquistadas pelas gestões anteriores, cujos caminhos seguiremos trilhando”, afirmou a assistente social.
Tempo de luta para tecer a manhã desejada
A terceira a falar na cerimônia de posse foi a ex-presidente do CFESS, Sâmya Ramos, que ressaltou a vitalidade política do serviço social brasileiro. “Hoje celebramos o início de uma nova gestão, representada por gerações de assistentes sociais que dedicaram e dedicam seu tempo pra edificar uma militância que expresse a organicidade desse projeto profissional pelo qual tanto lutamos. Participar do CFESS marca a vida, agrega conhecimento sobre praticamente tudo, com possibilidade de inúmeras reflexões sobre o exercício profissional. Os desafios são muitos, mas sabemos da forca política desse grupo, que certamente seguirá firme na defesa desse projeto coletivo”, completou Sâmya Ramos.
Em seguida, a ex-presidente do CFESS convidou os/as novos/as conselheiros/as para assinarem o termo de posse, após entregar os certificados de conclusão da gestão à diretoria anterior.
Quem concluiu a cerimônia foi o novo presidente CFESS, Maurílio Matos. “Em cada canto desse país, tivemos um dia de atividades em celebração ao Dia da/a Assistente Social, hoje. É nesse sentido que o momento de posse significa mais um passo no amadurecimento desse projeto profissional de ruptura, denominado de projeto ético-politico do serviço social. Mulheres e homens assistentes sociais estão diariamente na luta pela garantia de direitos à população brasileira. É somente tecendo essa luta que alcançaremos a manhã desejada”, finalizou o conselheiro.
Confira abaixo quem são os/as novos/as conselheiros do CFESS:
Gestão Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017)
Presidente: Maurílio Castro de Matos (RJ)
Vice-presidente: Esther Luíza de Souza Lemos (PR)
1ª Secretária: Tânia Maria Ramos de Godoi Diniz (SP)
O CRESS-RN informa à categoria e ao público em geral que o Setor Administrativo em…
Dúvidas frequentes
Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços
O nosso site usa cookies
Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.