CFESS homologa resultado final das eleições

A partir do Dia do/a Assistente Social (15 de maio), terão início os mandatos das novas gestões do Conjunto CFESS-CRESS, eleitas para o triênio 2014-2017. O Conselho Federal homologou, nesta quinta-feira (8), o resultado final das eleições, por meio da Resolução CFESS nº 681/2014. Para o CFESS, a chapa única Tecendo na luta a manhã desejada foi eleita com 16.361 votos, o que corresponde a 75,75% dos votos válidos.

Arte: Rafael Werkema

 

“O resultado positivo das eleições expressa a reafirmação da nossa construção democrática no serviço social brasileiro e, particularmente em relação ao CFESS, confirma a legitimidade do projeto político que vem conduzindo esta importante entidade ao longo das últimas gestões, para o fortalecimento da nossa organização política e do projeto profissional”, afirma a presidente do CFESS, Sâmya Ramos.
A resolução divulga também a listagem de todas as chapas eleitas para os CRESS e Seccionais em todo o Brasil. Além da lista com as chapas vencedoras, o documento traz ainda as eleições em segunda convocação para o CRESS da 8ª Região/DF e da 26ª Região/AC, pela ausência de inscrição de chapas concorrentes, e para o CRESS da 14ª Região/RN, por não ter obtido o quórum estabelecido de acordo com o número de profissionais aptos/as a votar. A resolução também convoca eleições para a Seccional Marabá, do CRESS 1ª Região/PA, recém-criada.
Para a presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Ramona Carlos, o Conjunto CFESS-CRESS sai mais uma vez fortalecido. “A eleição direta das gestões do CFESS e dos CRESS reafirma a construção coletiva e democrática da organização política do serviço social brasileiro, características que vêm marcando as ações do Conjunto CFESS-CRESS, cujo voto se constitui como um direito, por não ser obrigatório”, completa a conselheira do CFESS.

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços