Assistentes sociais participam de media training promovido pelo Cress/RN

Assistentes sociais e conselheiras participaram, na segunda-feira (5), do curso de Media Training para Profissionais promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN), com o objetivo de treiná-las para serem fontes em entrevistas e o relacionamento com a imprensa.

O evento aconteceu no Auditório C do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do RN (UFRN). O curso foi ministrado pela assessora de comunicação do Cress/RN, Gabriela Olivar, e o professor Ruy Rocha (Departamento de Comunicação da UFRN).
No primeiro momento, a assessora de comunicação falou sobre a importância do media training, a necessidade de se preparar para o relacionamento com repórteres e a possibilidade de divulgar os pontos positivos das organizações representadas pelas assistentes sociais, bem como dismistificar o papel do/a assistente social perante a imprensa e a sociedade em geral.
No segundo momento, o grupo realizou exercícios práticos com o professor da UFRN e foi entrevistado pelos dois jornalistas. De forma descontraída e dinâmica, as assistentes sociais presentes perceberam que podem lidar com as câmeras e microfones de maneira natural e dar uma boa entrevista.