CFESS divulga nota de apoio à professora Bia Abramides

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), entidade que representa mais de 120 mil assistentes sociais em todo o país, vem a público manifestar seu apoio à professora Maria Beatriz Abramides, que está sendo ameaçada com processo administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), por ter participado de manifestação no Conselho Universitário (CONSUN), conforme deliberação da assembleia da Associação dos Professores da PUC/SP (APROPUC) no dia anterior.

A assistente social e professora Maria Beatriz Abramides possui uma história de competência profissional, que se expressa pelo seu compromisso com os valores da classe trabalhadora, com a democracia, e na sua qualificada intervenção na área do Serviço Social no Brasil e na América Latina. O CFESS tem muito orgulho da atuação profissional e política de Maria Beatriz Abramides e não aceitará nenhuma iniciativa de sua desqualificação.

A Universidade é um espaço de construção do conhecimento e esse somente se faz com debate e respeito às diferenças e nunca pela coerção e controle.

A defesa da educação de qualidade, da democracia e da organização da resistência à precarização e às práticas autoritárias está incorporada à agenda política do Serviço Social brasileiro e qualquer tipo de cerceamento a tais atos se manifesta como um ataque à nossa luta coletiva.

Maria Beatriz Abramides e APROPUC, contem com todo o apoio do CFESS e dos/as assistentes sociais brasileiros/as!

Brasília, 19 de março de 2013.

Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
Gestão Tempo de Luta e Resistência (2011 – 2014)

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços