O site Avaaz.org, especializado em petições públicas e online sobre os mais diversos temas de engajamento social, pôs no ar, nos últimos dias, uma petição organizada por assistentes sociais de todo o país, intitulada “Estabelecer um piso salarial justo para um(a) grande defensor(a) dos direitos humanos: o(a) assistente social!”.
Para assinar e participar, é necessário acessar o link http://www.avaaz.org/po/petition/Estabelecer_um_piso_salarial_de_R370000_para_oa_assistente_social/?ttJLTab. Além disso, é possível divulgar o protesto nas redes sociais, por e-mail e entre um grupo de amigos/as do trabalho, por exemplo.
Piso salarial
Em abril do ano passado, além de acompanhar a votação do PL Educação na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o CFESS também se reuniu com o relator do projeto de lei que dispõe sobre o piso salarial para assistentes sociais, o deputado Mauro Nazif (PSB/RO).
A tramitação do PL 5278/2009, de autoria da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), que institui o piso salarial de R$ 3.720 para uma jornada de trabalho semanal de 30 horas para a categoria, estava interrompida na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) por um impasse entre a Casa e o relator. Participaram da reunião as conselheiras Sâmya Ramos, Ramona Ferreira e Heleni Ávila.
Veja mais em:
Impasse dificulta tramitação do PL piso salarial