Seminário em novembro discutirá educação no Semi-Árido

Com iniciativa conjunta da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) e da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Angicos (RN) recebe, entre 22 e 24 de novembro, o I Seminário Estadual de Educação para Convivência com o Semi-Árido,  que oportunizará à comunidade acadêmica e de educadores a socialização de experiências, estudos, projetos de extensão e pesquisas.

O evento será realizado no campus da Ufersa e tem como público-alvo professores/as e gestores/as da rede de ensino (estadual, municipal e federal), estudantes de graduação e pós-graduação, representantes dos movimentos sociais e demais profissionais interessados nas temáticas.

A programação foi pensada para oportunizar aos inscritos a apresentação de trabalhos nas modalidades pôster e comunicação oral, bem como a participação em palestras e conferências com especialistas da área que discutirão especificidades do Semi-Árido Brasileiro.

O resultado das reflexões socializadas acerca da realidade, desafios e perspectivas acerca da educação na região, resultará em um documento intitulado Carta de Angicos, no qual estarão propostas dos participantes, as quais, quando implementadas, poderão contribuir no processo de consolidação de políticas públicas de educação contextualizada na perspectiva da convivência com o Semi-Árido.

Inscrições para participação e apresentação de trabalhos, bem como a programação completa, estão disponíveis na página eletrônica http://educacaosemiarido.wordpress.com/. Informações, pelo e-mail secsemiarido@gmail.com.

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços