Sethas contratará prestadores de serviço por meio de concurso

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) abriu licitação, na modalidade concurso público, para processo seletivo simplificado visando o preenchimento dos cargos de coordenação de equipe, consultoria, agente de desenvolvimento solidário e agente administrativo-financeiro. Os contratados deverão prestar serviço no Projeto Promoção de Ações Integradas de Economia Solidária para o Desenvolvimento local e Territorial, que tem por objetivo a superação da extrema pobreza no Rio Grande do Norte. A contratação será temporária e os cargos de coordenação de equipe e consultoria são para profissionais de nível superior. O pregoeiro Luis Eduardo Ferreira da Silva informou que os candidatos devem ficar atento aos prazos.

Para se candidatar, a pessoa tem que estar disponível para cumprir uma carga horária de 40 horas/semanais; apresentar relatórios mensais das atividades desenvolvidas; ter disponibilidade para viagens freqüentes e por períodos variados e não possuir vínculo empregatício em qualquer esfera do Poder Público.

No entanto, o edital aponta algumas exigências para cada cargo. Para coordenador de equipe, é exigida experiência profissional comprovada nos últimos dez anos, de no mínimo dois anos em atividades e/ou projetos relacionados à economia solidária ou a projetos de inclusão sócio-produtiva, feita através de declaração de capacidade técnica atestada por instituição pública ou privada que atuem nessa  área; graduação universitária, reconhecida pelo MEC, em qualquer das áreas citadas no quadro de vagas, constante no item 1.2 do edital, que deverá ser comprovada com cópia do diploma de graduação ou pós-graduação, expedida por instituição de ensino superior regularmente autorizada pela MEC; ter ampla capacidade de coordenar equipe interdisciplinar; ter capacidade de elaboração e sistematização de ações; ter conhecimento e desenvoltura em informática (conhecimento de edição de textos, planilhas e internet).

Para consultores, é requerida graduação universitária, reconhecida pelo MEC, em qualquer das áreas citadas no quadro de vagas, que deverá ser comprovada com cópia do diploma de graduação ou pós-graduação, expedida por instituição de ensino superior regularmente autorizada pela MEC; experiência profissional comprovada nos últimos dez anos, de no mínimo dois anos em atividades e/ou projetos relacionados a desenvolvimento local, territorial ou regional, feita através de declaração de capacidade técnica atestada por instituição pública ou privada que atuem nessa  área.

Para agente de desenvolvimento solidário, é exigido o ensino médio, cuja comprovação se fará por meio de certificado expedido por instituição de ensino regularmente autorizada; experiência profissional comprovada de no mínimo um ano em atividades de desenvolvimento local, economia solidária (fóruns), organização comunitária e social, controle social e garantia de direitos; ter conhecimento da realidade sócio-econômica e vocacional do território onde exercerá a atividade e nele residir por, pelo menos um ano cuja comprovação se fará por meio de comprovante de residência; capacidade para elaboração de relatórios de atividades, prestação de contas e boa expressão oral; ter capacidade de relacionamento e articulação com diversos segmentos sociais (associações e empreendimentos locais, órgãos públicos, ONGs e etc.); ter desenvoltura na utilização de recursos de informática (elaboração de textos, planilha, internet); ter habilidade em comunicação, relacionamento interpessoal, diálogo social, capacidade de articulação e mobilização.

Para agente administrativo financeiro: ter ensino médio cuja comprovação se fará por meio de certificado expedido por instituição de ensino regularmente autorizada para funcionar; ter capacidade para elaboração de relatórios de atividades, prestação de contas de convênios e termos de parcerias e cooperação técnica e boa expressão oral; ter experiência profissional comprovada de no mínimo um ano em atividades administrativas e/ou financeiras na administração pública, feita através de declaração de capacidade técnica atestada por instituição pública municipal, e/ou estadual e/ou  federal; ter desenvoltura na utilização de recursos de informática (elaboração de textos, planilhas eletrônicas, internet).

As inscrições ficarão abertas no período de 10 a 17 de outubro de 2012 e deverão ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição, constante no Anexo 2 do edital, entregues em mãos (durante o horário 8 às 13h.) no endereço Comissão Permanente de Licitação- CPL/Sethas Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Norte – Bloco Sethas/Fundac, BR 101, KM 0, Lagoa Nova.

O candidato deverá entregar os seguintes documentos no ato do processo de seleção: currículo, indicando o cargo; e no caso de agentes de desenvolvimento solidário, o território de interesse para atuação; declaração comprobatória de atuação na área pretendida; comprovante de residência do candidato, para a vaga de ADS; Declaração de que o candidato não está em situação de mora ou inadimplência junto a órgão de entidade pública federal e estadual, direta ou indireta, que impeça o recebimento de recursos oriundos de dotações consignadas no orçamento da União e do Estado do Rio Grande do Norte.

O resultado final será divulgado por meio de Publicação de Resultado Final, a ser divulgado no dia 26 de outubro de 2012, afixado no mural da sede da Copes e no site www.sethas.rn.gov.br, bem como no Diário Oficial do Estado.

Luis Eduardo disse que, depois da entrevista realizada com os candidatos, a lista volta para suas mãos para a homologação. Segundo ele as inscrições só podem acontecer presencialmente e ainda à pessoa ter a plena consciência que o trabalho é temporário pelo período de dois anos.

Ainda adiantou o pregoeiro que os candidatos devem ler o edital no Diário Oficial do Estado. O mesmo edital ainda pode ser adquirido no site www.compras.rn.gov.br.

*Fonte: O Jornal de Hoje

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