Conjunto CFESS-CRESS implementa novos sistemas; confira mudança no atendimento

Neste mês, o Conjunto CFESS-CRESS deu início a um projeto para gestão administrativo-financeira das entidades: começou a migração para os novos sistemas de cadastro, fiscalização, contabilidade e transparência.

A ação é fruto de etapas licitatórias às quais os conselhos estão submetidos e corrobora com decisões do Encontro Nacional para a qualificação permanente do atendimento à categoria, a partir de sistemas e ferramentas integrados e adequados ao pleno controle operacional, administrativo e gerencial do Conjunto.

A migração de sistemas envolve a transmissão de milhares de gigabytes de dados, imagens, documentos e informações de toda a categoria e de todos os regionais. São dados de mais de 240 mil assistentes e dos 27 CRESS. Por isso, ocorrerá em etapas e por lotes, passando por todos os regionais e com previsão de término em março de 2025, no CFESS.

Nesse sentido, como se trata de um projeto volumoso e que envolve diferentes tecnologias, pode haver instabilidade nos sistemas, acarretando transtornos nos serviços oferecidos pelo Conjunto CFESS-CRESS, como inscrição, emissão de Documento de Identidade Profissional, cobranças entre outros.

Principais vantagens:

– Aperfeiçoam o atendimento à categoria;
– Reduzem custos e aumentam a eficiência nos serviços prestados;
– Melhoram a transparência com a categoria e a sociedade;
– Propiciam maior atenção com a proteção dos dados e melhor adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).

Mudanças no atendimento no CRESS-RN:

– O Sistema de Serviços Online estará sem funcionamento das 15h do dia 29/11 até o dia 04/12;
– Não haverá atendimento presencial em Natal e Seccional Mossoró neste período;
– O atendimento presencial em Natal retorna no dia 05/12;
– O atendimento presencial na Seccional Mossoró retorna no dia 09/12.

*Com informações do CFESS.

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