Confira o resumo de atividades da semana de 15 a 19/07

A sexta chegou com o resumo da semana: confira as principais atividades que aconteceram aqui no CRESS-RN.

Quinta (18)
A agente fiscal Micarla Lima participou de reunião com assistentes sociais do IFRN, o vereador de Natal Daniel Valença (PT) e a deputada federal Natália Bonavides (PT). O grupo pediu apoio ao PL 2635/2020, que prevê a regulamentação das 30h para assistentes sociais do Executivo Federal. O CRESS-RN contribuirá com o envio de documentos e parecer jurídico do CFESS, e a deputada se comprometeu a levar o pleito à bancada petista.

Terça (16) a quinta (18)
Representando o CRESS-RN no Conselho Estadual de Saúde, a assistente social Salefe Lúcia participou do 10º Encontro das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde e Ministério da Saúde. O evento aconteceu em Brasília e debateu os desafios e perspectivas da participação social no SUS e foi preparatório para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, agendada para julho de 2025.

Quarta (17)
A representante da Seccional Mossoró Valéria Samantha concedeu entrevista à emissora TCM para falar sobre o Julho das Pretas e a atuação de assistentes sociais em defesa das mulheres negras, latinas e caribenhas.

Domingo (14) a quarta (17)
A presidenta Ana Paula Agapito participou da 5ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em Brasília. Após oito anos sem acontecer, retomou o espaço de participação e controle social na construção democrática de políticas públicas para esta população.

Segunda (15)
A Comissão de Comunicação realizou sua live mensal, que, neste mês de julho, debateu os 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e os desafios do Serviço Social na efetivação destes direitos e proteção integral a estes sujeitos. A transmissão foi conduzida pela conselheira Suzanny Lopes e a representante da Seccional Mossoró Vitória Ávila.