Veja o resumo da semana de 27/11 a 01/12

Sextou, hein?

E nós trazemos pra vocês um resumão de tudo que rolou por aqui: foram intensas atividades administrativas e internas, mas também externas e voltadas para a categoria. Confira!

Quinta (30)
A assembleia geral da categoria aconteceu na sede do CRESS-RN em Natal e definiu o valor da anuidade 2024. Além disso, teve como pautas: o repasse das deliberações do Encontro Nacional CFESS-CRESS 2023, que aconteceu em setembro, em Brasília; a prestação de contas e apresentação dos pareceres do Conselho Fiscal e o planejamento orçamentário para o próximo ano.

A vice-presidenta Ana Lígia Alcindo reuniu-se, de forma virtual, com a presidenta do @crprn17, Keyla Mafalda, para a construção de uma agenda de atividades e de estratégias para a inserção de assistentes sociais e psicólogas/os na rede básica de Educação.

A presidenta Ana Paula Agapito e a vice, Ana Lígia Alcindo, participaram de reunião virtual com o assessor jurídico, Emanuel Palhano, e o coordenador executivo, Agustinho Azevedo, para a regulamentação de processos administrativos internos e elaboração de portarias, visando melhorar o fluxo interno e a organização das atividades.

Quarta (29)
A presidenta Ana Paula Agapito participou de reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Parnamirim, sobre a planificação dos instrumentos de gestão para 2024.

As conselheiras Ana Lígia Alcindo, Angélica Marinho e Suzanny Lopes participaram de reunião com o coordenador executivo, Agustinho Azevedo, e o assessor contábil, Claudionaldo Câmara. O objetivo foi finalizar o planejamento orçamentário 2024, instrumento essencial para prestação de contas junto ao CFESS e ao TCU e também para nortear a gestão dos recursos do CRESS-RN no próximo ano.

Terça (28)
A COFI realizou reunião virtual com representação da ABEPSS, estudantes e supervisoras/es acadêmicas/os e de campo, para discutir sobre as principais dificuldades enfrentadas nos processos de estágio. O grupo encaminhou realizar novas atividades e divulgar orientações sobre estágio; buscar fortalecer o diálogo com as instituições de ensino superior e supervisoras/es etc.

Funcionárias/os e conselheiras do CRESS-RN participaram de reunião híbrida administrativa, para tratar das demandas internas e planejamento das atividades do Conselho neste mês de dezembro.

Segunda (27)
A agente fiscal Micarla Moura realizou visitas de orientação e fiscalização na UPA e CAPS II em Macaíba. Durante as atividades, a assistente social conversou com as equipes sobre atribuições e competências profissionais e outros assuntos relacionados ao cotidiano de trabalho.