Abepss realiza Oficina Nacional de Graduação e Pós-Graduação em novembro

A Oficina Nacional de Graduação e Pós-Graduação, ou Oficina Nacional da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), vai acontecer nos dias 4 e 5 de novembro, na Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Ocorrendo a cada dois anos, as oficinas expressam momento e espaço importantes para a articulação e reflexão política e acadêmica entre as diversas unidades de formação. Proporcionam, além do aprofundamento de temas relativos à formação profissional em Serviço Social, o estímulo de várias frentes, como a abertura de novas parcerias institucionais, a articulação entre a graduação e a pós-graduação, o intercâmbio de pesquisas e pesquisadores/as etc.
No dia 3 de novembro, em complemento à programação oficial, ocorrerá o Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Serviço Social, na escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na ocasião, será lançada a 3ª edição do projeto Abepss Itinerante.
Outra atividade da Oficina Nacional será o 1º Encontro Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, momento de pautar os impactos dos ajustes na área da Saúde a as implicações para as residências e discutir como potencializar representantes na Comissão Nacional de Residência e nas Câmaras Técnicas.
A Oficina Nacional é precedida por seis Oficinas Regionais, e a do Nordeste ocorre de hoje (5) até quarta-feira (7), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).