Agenda 2013 começa a ser vendida no Cress/RN

Sem movimento não há liberdade. Este é o título da Agenda Assistente Social 2013, que começou a ser vendida no Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN) na tarde desta quarta-feira (19).

A nova edição se concentra na necessária articulação da categoria com os movimentos sociais no cotidiano profissional e reúne depoimentos de assistentes sociais que participam desses movimentos. Além disso, traz dados estatísticos da desigualdade social no Brasil e apresenta também conteúdo poético e sugestões de filmes voltados ao tema central, mantendo sua proposta de ser um espaço de interlocução e formação da categoria.

“As poesias foram devidamente pensadas para aguçar nossa sensibilidade para a reflexão sobre este tempo, em que a violação dos direitos humanos é uma ordem. Os dados apresentados revelam a desigualdade social no Brasil e no mundo. Pela força da poesia e da arte em toda sua profusão criadora, a Agenda Assistente Social 2013 nos convida à reflexão sobre a necessidade histórica de continuarmos, mais do que antes, na luta anticapitalista”, diz o texto de contracapa da publicação, que teve seu título retirado da Campanha de Gestão do Conjunto CFESS-CRESS (2011-2014), porque faz um chamado à luta em defesa dos direitos humanos, em defesa da igualdade real na vida cotidiana, da liberdade, da justiça e da diversidade humana.

“Como a nossa própria agenda diz, sem movimento das forças de esquerda, que lutam pela emancipação humana, não há liberdade. Sem movimento de assistentes sociais, em busca de combater preconceitos e discriminação no cotidiano profissional, não há liberdade. Somente em movimento coletivo é que os sujeitos, que lutam no campo da esquerda, podem construir alternativas históricas de liberdade”, reforçou a presidente do CFESS e coordenadora da Comissão de Comunicação, Sâmya Ramos.

Como adquirir
A Agenda Assistente Social 2013 está sendo vendida em dois modelos: a convencional ou standard (formato 13x20cm, 382 páginas em papel amarelado, capa dura, marcador de página, porta-documento e espiral); e de bolso (formato 17x8cm, 160 páginas em papel amarelado, capa dura, marcador de página e espiral). O projeto gráfico é exclusivo da publicação, com ilustrações não só nas divisórias, mas em todo o miolo do material, e tem a intenção de dialogar com o tema e provocar reflexões da categoria sobre os movimentos sociais abordados.

Considerando os custos com a produção e a impressão das agendas 2013, o preço das agendas é de:
– R$ 20 para a agenda convencional
– R$ 12 para agenda de bolso

O pagamento pode ser efetuado via depósito em conta (Caixa Econômica Federal | Ag. 0035 Op. 003 C/C 6056-4) ou nos cartões de débito ou crédito Master, Visa e American. NÃO haverá reserva de agendas, e a Diretoria lembra, ainda, aos/às profissionais, que haverá atendimento hoje (20) até as 18h e somente na próxima quarta-feira (26), devido ao recesso natalino.