Assistentes sociais participam de ato público em Mossoró em defesa da educação

Na última quinta-feira (05), foi realizado, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), em Mossoró (RN), o Ato Público Unificado em Defesa de Uma Educação Pública, Gratuita e de Qualidade. A ação reivindicou o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, a reestruturação das carreiras dos servidores públicos, autonomia financeira, fixação de data-base e a não-precarização das relações de trabalho (terceirização).

Participaram do ato a seccional de Mossoró do Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN), o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Aduerne, Aufersa, Sintest/RN, Andes-SN, Fasubra, DCEs da Uern e Ufersa, representação estudantil do IFRN, Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (Comem), Sintauern, Assufersa e Sinte/RN.

Com faixas, narizes de palhaço e apitos, os manifestantes demonstravam a insatisfação com a situação da educação no Brasil. Os servidores em greve, em suas falas, ressaltaram que o movimento paredista é necessário, já que somente assim todos poderão ver a situação precária da educação na cidade, estado e país.

Após as falas dos representantes dos sindicatos e entidades, os estudantes e trabalhadores iniciaram uma caminhada pelas principais ruas do Centro de Mossoró e foram elogiados por aqueles que observavam a movimentação. Em seguida, retornaram a Praça do Pax, onde o ato foi finalizado.

*Com informações e foto da Aduern

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços