Audiência pública discute Direitos Humanos LGBT nesta quinta (13)

A Coordenadoria de Direitos Humanos e Defesa das Minorias (Codem) promove, nesta quinta-feira (13), Audiência Pública para tratar do Sistema de Garantia de Direitos Humanos LGBT no RN. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa do RN, Cidade Alta, a partir das 14h30, e contará com a participação, no debate, de representantes do Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN).

A audiência traz para discutir o assunto o consultor da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Liorcino Mendes, além de diversos grupos ligados ao movimento LGBT e parlamentares, e a organização convidou, ainda, representantes do Conselho Regional de Psicologia (CRP), da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e do Ministério Público Estadual (MP-RN).

A presidente do Cress/RN, Jussara Nascimento, convoca a categoria a participar da discussão. “O tema é relevante, faz parte da nossa pauta de luta”, afirmou a assistente social.