Confira o Plano de Ação do CRESS-RN para 2021

Você sabe como são utilizados os recursos do CRESS-RN advindos do pagamento da sua anuidade? Você conhece a estrutura do Conselho, suas despesas, atividades de fiscalização e também outras ações que acontecem no estado junto à categoria?

O CRESS-RN disponibiliza para as/os assistentes sociais e a sociedade o seu Plano de Ação 2021, planejamento orçamentário realizado por todas as comissões e setores do Conselho para este ano. O documento é submetido ao Tribunal de Contas da União (TCU), já que os conselhos de classe são autarquias federais, e pode ser consultado por você, profissional, para que acompanhe e fiscalize as iniciativas e o emprego dos recursos.

Em um contexto de pandemia, que agudiza a crise econômica e social, é a classe trabalhadora quem sofre mais duramente as consequências. Estes rebatimentos também são sentidos nas categorias profissionais. Pensando nisto, o CRESS-RN realizou um planejamento enxuto, sustentável e dentro de uma previsão orçamentária que não pode deixar de considerar fatores como índice de inadimplência.

A anuidade 2021, conforme já amplamento divulgado à categoria, foi congelada, pensando em minimizar os efeitos da atual conjuntura na vida das/os profissionais e também na manutenção do Conselho. Com isto, torna-se ainda mais importante o compromisso em manter o pagamento da anuidade em dia, fortalecendo esta profissão e as bandeiras de luta que historicamente o Serviço Social tem defendido.

Clique aqui e confira o Plano de Ação 2021