Conjunto CFESS-CRESS lança Agenda 2022; saiba como comprar

Celebrando o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), o Conjunto CFESS-CRESS lança a Agenda Assistente Social 2022 para a categoria. No CRESS-RN, a pré-venda se dará por formulário online.

O repasse será feito pelo valor de custo de cada unidade – R$ 11, no qual estão incluídos a produção editorial, impressão, transporte e entrega os regionais.

Para adquirir a Agenda, acesse o link AQUI. Qualquer profissional ou estudante pode solicitar e terá direito a comprar até duas unidades.

Após preencher o formulário, você receberá um e-mail com as orientações para o pagamento, que poderá ser realizado por transferência bancária ou PIX, e deverá enviar o comprovante em resposta à mensagem.

Depois da confirmação de disponibilidade da/s Agenda/s e do recebimento do comprovante de pagamento, você será informada/o sobre o dia e horário para buscá-la/s na sede em Natal ou Seccional Mossoró. Para evitar aglomerações, o acesso se dará apenas por agendamento.

Sobre a Agenda 2022

A Agenda Assistente Social 2022 chegará às mãos da categoria com o objetivo de “inflamar nossa práxis da resistência”, como o próprio tema provoca, inspirado na fala de Marilda Iamamoto.

Fazendo um balanço de quase dois anos de pandemia e os impactos da crise sanitária, social e política que segue violentando a classe trabalhadora e, dentro dela, a categoria de assistentes sociais, a publicação reforça a importância da resistência e das lutas sociais para enfrentamento da conjuntura e do governo de morte.

O projeto editorial, elaborado pelas professoras Sônia Lúcio Lima, Eblin Farage e Marina Barbosa, reforça a contribuição teórica, técnica e política do Serviço Social para desvelar as contradições do real e para se confrontar com o conservadorismo societário e profissional.

A publicação levanta também temáticas atualíssimas: a urgência das lutas sociais, em uma perspectiva ética frente à barbárie e todas as facetas da crise capitalista, como a fome, o pauperismo e o desemprego; os impactos da reforma administrativa (PEC 32/2020) para o serviço público e como isso afeta o nosso trabalho e o Serviço Social e sua relação com os movimentos sociais.

Também alerta para a ascensão da extrema-direita no país e dentro da profissão (e por que é um compromisso ético-político se opor à essa perspectiva conservadora), convocando a categoria para reforço da ação pedagógica do Serviço Social, fundada na educação popular, fundamental para sairmos dessa condição que vivemos hoje.

Tudo isso acompanhado por projeto gráfico “flamejante”: tons avermelhados, alaranjados e amarelados se espalham em labaredas pela Agenda, em meio a ilustrações duras e cruas, que ora denunciam o resultado da política de morte do governo, ora ressaltam nossa capacidade de nos organizarmos coletivamente e resistirmos.

A Agenda possui o tamanho de 12x16cm, com 396 páginas coloridas, capa dura, espiral wire-o, marcador de página e elástico. O conteúdo interno traz calendários anuais (2021, 2022 e 2023), planejadores mensais (janeiro a dezembro) e páginas para anotações para cada dia da semana, além das divisórias mensais com textos e pílulas textuais distribuídas no miolo.

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços