Conselheiras do Cress/RN vão a Caicó conversar sobre instrumentalidade e bioética

O Cress/RN pegou a estrada e foi à região Seridó, nesta segunda-feira (27). As conselheiras Luana Soares e Marta Maria e a coordenadora executiva, Miriam Torres, participaram de atividades em Caicó com profissionais pela tarde, na Escola Multicampi de Ciências Médicas, e com estudantes à noite, na Faculdade Católica Santa Terezinha.

À tarde, o tema abordado foi “Instrumentalidade e Serviço Social”. O bate-papo também debateu o contexto do exercício profissional diante da crise e o desmonte das políticas sociais.

“Ficamos muito felizes com o nível do debate, com a participação dos assistentes sociais”, afirmou Luana Soares, presidenta do Cress/RN. “Impressionante a defesa que fazem da profissão e o quanto resistem a assédio moral e a todo esse desmonte das políticas”, disse.

À noite, as conselheiras participaram do I Simpósio Integrado de Serviço Social, na mesa “Ética e bioética – um olhar sociojurídico”, com profissionais da Enfermagem e do Direito. Na ocasião, Luana falou sobre o posicionamento do Conjunto CFESS-Cress pela legalização do aborto e a conduta profissional que deve ter o/a assistente social em casos de interrupção de gravidez.

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços