NOTA À CATEGORIA SOBRE MEDIDAS ADOTADAS PARA CONTER AVANÇO DA COVID-19
A Diretoria do Conselho Regional de Serviço Social do RN – 14ª Região vem a público informar as medidas adotadas internamente para conter o avanço da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, preservando o atendimento à categoria e o funcionamento das atividades essenciais realizadas por esta autarquia.
Considerando:
- O status de pandemia que recebeu a COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no último dia 11 de março, e a previsão de aumento dos casos;
- O número crescente de casos já confirmados no Brasil, inclusive com vítimas fatais, e o primeiro caso confirmado no Rio Grande do Norte, no último dia 12 de março e
- As medidas adotadas por órgãos públicos de todas as esferas, no Rio Grande do Norte, como forma de contenção da propagação do vírus, incluindo o trabalho à distância (home office) quando possível,
A Diretoria resolve, a partir do dia 18 de março de 2020, suspender o atendimento presencial em Natal e Mossoró, por um período de 15 (quinze) dias, prorrogável a depender das orientações dos órgãos competentes, bem como a realização de reuniões e eventos internos e externos.
O atendimento deverá ser feito pelos e-mails cressrn@cressrn.org.br, negocieja@cressrn.org.br e fiscalizacao@cressrn.org.br, WhatsApp (84) 98786-1842 ou telefone (84) 98786-3817 – de segunda a sexta, das 12h às 18h. Os casos de urgência em atendimento presencial deverão ser agendados por estes canais, após avaliação da equipe do Conselho.
Em virtude da convocação da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP), estas/es profissionais convocadas/os terão prioridade no agendamento, quando necessário.
As/os trabalhadoras/es do CRESS-RN continuarão a exercer suas atividades em regime home office, para garantir o atendimento às demandas da categoria.
Nesta oportunidade, o CRESS-RN reafirma a intransigente defesa do Conjunto CFESS-CRESS por uma saúde pública, de qualidade e com condições de acesso para toda a população. Medidas como a do atual governo federal, que cortam investimentos na área, apenas prejudicam o combate efetivo à pandemia e penaliza sobretudo pobres, negros e mulheres.
Natal, 18 de março de 2020
Gestão 2017-2020
“A voz resiste, a luta insiste” (Sede – Natal)
“Vamos lá fazer o que será” (Seccional Mossoró)