Com o objetivo de tratar sobre as atribuições e competências profissionais do Serviço Social, a presidenta do CRESS-RN, Angely Cunha, participou, no último dia 16 de dezembro, de reunião de orientação na UPA de São José de Mipibu.
Estiveram presentes na reunião a diretora da unidade, Rosiane Pereira, além de representantes do setor médico e de Serviço Social. Foram apresentadas as atribuições e competências e condições de trabalho presentes nos parâmetros de atuação para a área.
Também foram apresentadas a Resolução CFESS 493/2006, Orientações Técnicas CRESS-RN 01/ 2020, 02/2020, 04/2020, Orientação Técnica CFESS 03/2020 e demais arcabouços legais que respaldam o exercício profissional.
Na ocasião, ficou acordado que seriam retiradas do setor demandas que não são atribuições do Serviço Social, possibilitando, com isso, a realização de outras atividades que são de responsabilidade da categoria, mas não estão sendo desenvolvidas em virtude da ocupação do tempo com demandas administrativas de outras profissões ou da instituição.
A diretora se colocou à disposição pra contribuir com a defesa de um Serviço Social articulado ao projeto ético-político, no sentindo da viabilização dos direitos da população, ao passo em que concluiu a reunião mantendo o canal de diálogo aberto para as mudanças necessárias ao setor.