Alô, alô, assistentes sociais que fizeram inscrição no Cress/RN a partir de dezembro de 2016! As Comissões de Inscrição e de Orientação e Fiscalização (Cofi) divulgam o calendário de reuniões para recebimento das cédulas profissionais, começando nesta quinta-feira (23).
Os/as profissionais serão convocados/as semanalmente para participar das reuniões, por ordem de data de inscrição. A lista dos/as assistentes sociais que deverão participar do primeiro encontro, nesta quinta, pode ser acessada aqui.
As reuniões ocorrerão sempre a partir das 14h, mas os/as profissionais devem chegar com 15 minutos de antecedência para iniciar os procedimentos administrativos de entrega dos documentos.
A atividade dura em média 1h, podendo de estender um pouco mais, e é o momento em que os/as assistentes sociais recebem informações importantes sobre a atuação profissional, o funcionamento do Conselho e os processos no âmbito da incrição.
As próximas reuniões acontecerão nos dias 30 de novembro e 7, 14, 21 e 27 de dezembro. Fiquem ligados/as! Semanalmente, será divulgada no site a lista dos/as profissionais convocados/as para participar da reunião e receber seus documentos profissionais.
Para quem necessitar, será emitida declaração de comparecimento. Informações, pelo telefone 3222.0886 (segunda a sexta, 12h às 18h).
Substituição
As cédulas estão sendo emitidas em substituição ao novo Documento de Identidade Profissional (DIP), que apresentou problemas técnicos em sua confecção e foi suspenso pelo Conselho Federal.
Mesmo assim, os/as profissionais não ficam prejudicados/as, porque recebem declarações de regularidade com seus respectivos números de inscrição dentro do prazo previsto em resolução (30 dias). Dessa forma, não há dano à atuação profissional.