Cress/RN divulga nota sobre o concurso de Parnamirim

O Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS/RN) – 14ª Região vem informar à categoria que esteve presente no dia 11 de março de 2019, por meio de seus representantes, em reunião para discutir o Edital 001/2019 do concurso de Parnamirim/RN, no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim (SINTSERP). Participaram a conselheira  Rafaela Nascimento, a profissional de base Juliana  Medeiros e o assessor jurídico Emanuel Palhano, além de representantes do sindicato mencionado, do Conselho Regional de Psicologia (CRP), Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE).

O CRESS/RN, que tem como função precípua orientar, normatizar e fiscalizar o trabalho de assistentes sociais no estado, repudia e considera a remuneração estabelecida o cargo e para o conjunto dos/as trabalhadores/as desrespeitosa, ao passo que contribui para a precarização das condições objetivas de trabalho, falta de valorização profissional e para o comprometimento e depreciação do serviço público prestado à população.

Dentre outras medidas, inicialmente, foi solicitada uma reunião com a gestão municipal, que está prevista para acontecer nos próximos dias, e com o Ministério Público Estadual. Foi deliberada, ainda, a articulação com as demais categorias profissionais que estão presentes no edital para que se fortaleça a mobilização. Além disso, ressalta-se que estão sendo avaliadas e encaminhadas as situações pertinentes ao cargo de Assistente Social no certame.

O CRESS/RN conclama sobretudo a categoria para estar atenta aos nossos principais canais de comunicação e acompanhar as medidas, somando-se à mobilização necessária para os avanços coletivos em defesa do exercício profissional com a valorização dos/as trabalhadores/as.

Conselho Regional de Serviço Social – 14ª Região

Gestão A voz resiste, a luta insiste (2017-2020)