Cress/RN oferece media training para profissionais assistentes sociais

Com o objetivo de preparar assistentes sociais que estão inseridos/as em empresas, órgãos públicos e outras instituições para o relacionamento com a imprensa, o Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN) promove, no dia 5 de agosto, o Media Training para Profissionais. O evento vai acontecer no Auditório A do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do RN (UFRN), a partir das 8h.

O curso será ministrado pela assessora de comunicação do Cress/RN, Gabriela Olivar, e pelo professor do Departamento de Comunicação (Decom) da UFRN Ruy Rocha. Haverá um módulo teórico sobre o relacionamento com a imprensa e a preparação para entrevistas e um prático, com dinâmicas e exercícios utilizando microfones, luzes e câmeras. O media training busca desmistificar a figura do/a repórter e o mundo da produção de notícias, bem como mostrar a importância de uma boa comunicação para a imagem institucional.
O evento disponibilizará 25 vagas para assistentes sociais que estão atuando em empresas, órgãos públicos ou outras instituições, mediante realização de inscrição prévia, gratuita. Cada entidade poderá enviar um/a assistente social para participar, e, caso as inscrições sejam encerradas e ainda haja demanda, será feita uma lista de suplência para a formação de uma nova turma.
Os/as participantes deverão se inscrever até o dia 31 de julho, mediante ficha de inscrição online disponível no site do Cress/RN. O arquivo deverá ser enviado exclusivamente para o e-mail comunicacao@cressrn.org.br, e o/a profissional deve aguardar recebimento de e-mail de confirmação. Dúvidas também devem ser tiradas exclusivamente por esse endereço eletrônico.
Os/as participantes receberão certificado do evento. As fichas de inscrição somente serão válidas com a assinatura da direção ou chefia da empresa ou instituição.