Cress/RN participa de posse da nova gestão do Conselho de Direitos Humanos

O conselheiro do Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN) Michael Dantas participou, na tarde desta terça-feira (23), da posse da nova Diretoria do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do RN (Coedhuci/RN). A solenidade aconteceu na sede da Emater/RN, no Centro Administrativo, e contou com homenagem ao ex-presidente da entidade e militante dos direitos humanos Marcos Dionísio, falecido em fevereiro deste ano.

Na oportunidade, estavam presentes o presidente empossado, Daniel Alves, bem como os/as demais conselheiros/as da nova gestão. Também participaram o vice-governador do Estado, Fábio Dantas (PCdoB); representantes da sociedade civil; representantes de conselhos de classe etc.

O Coedhuci é um dos conselhos mais antigos do Estado e tem como missão a promoção e defesa dos direitos humanos, mediante ações preventivas, corretivas, reparadoras e sancionadoras de condutas que lhe são contrárias, conforme dispõe a Lei Estadual nº 7.098/1997.