Em reunião com o reitor do IFRN, José Arnóbio de Araújo, na terça-feira (26), assistentes sociais reforçaram articulação e defesa das 30h na instituição.
As conselheiras Ana Ligia Alcindo e Livia Gomes representaram o CRESS-RN no encontro, que resultou na composição de um comitê estratégico para pensar a aplicação da carga horária.
Além disso, deliberou-se a proposição de processo administrativo interno que comprove a necessidade de atendimento ininterrupto à comunidade escolar do IFRN e a garantia da carga horária adequada às/aos profissionais do Serviço Social.
A reunião aconteceu de maneira híbrida e foi uma iniciativa do CRESS-RN. Contou, ainda, com a presença do procurador do IFRN Thiago Galvão; da diretora de Atividades Estudantis, Valéria Oliveira, e do diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas.
Representando o grupo de assistentes sociais do IFRN, estiveram presentes Danilma Silva, Lilliane Andrade e Karina Martins. O SINASEFE também esteve presente por meio do advogado Carlos Alberto Marques.
A UFPE divulgou recentemente resolução concedendo as 30h previstas em legislação para as/os assistentes sociais, o que levou o CRESS-RN a enviar ofício para as Reitorias da UFRN, IFRN e UFERSA, convocando para o diálogo a a articulação política com a categoria.