CRESS-RN participa do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

O CRESS-RN tomou posse, nesta terça-feira (16), no Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMUD) como entidade da sociedade civil. Eleita em dezembro, a gestão será de dois anos e conta com as assistentes sociais de base Samya Martins e Gleyca Rocha.

O COMUD atua na deliberação, fiscalização e acompanhamento das políticas públicas sobre drogas desde a aplicação de recursos financeiros até o incentivo e fomento de estudos, pesquisas e projetos alinhados a temáticas propostas pelas Políticas Públicas sobre Drogas.

A  participação do CRESS-RN nos espaços de controle social nesta área é fundamental, pois o debate sobre o uso de substâncias psicoativas no Serviço Social perpassa todas as áreas de atuação da/o assistente social.

“O Conjunto CFESS-CRESS tem lutado na contracorrente dos retrocessos que permeiam a Política Nacional sobre Drogas, se posicionado na perspectiva da luta antiproibicionista que criminaliza e afeta diretamente a população negra e pobre das periferias brasileiras”, avalia Samya.