CRESS/RN Presidente do Cress/RN participa de recepção aos/às calouros/as de Serviço Social da UFRN

No dia 5 de fevereiro, a presidente do Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN), Jussara Nascimento, participou da solenidade de recepção dos/as novos/as estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Federal do RN (UFRN). O evento aconteceu no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais Aplicadas (Nepsa), no Câmpus Universitário.

Estiveram presentes alunos/as, professores/as, coordenadores/as de graduação e pós-graduação e chefes do departamento do curso de Serviço Social e representantes do Centro Acadêmico (CA), além de representantes de entidades representativas do Serviço Social, como a Associação Brasileira de Estudo e Pesquisa em Serviço Social (Abepss).

“A participação do Cress em atividades acadêmicas visa o estreitamento entre o conselho e as escolas de Serviço Social no RN”, afirmou Jussara. “Buscamos divulgar junto à comunidade acadêmica a atuação da entidade e a defesa do projeto ético-político do conjunto CFESS/Cress e suas principais campanhas, entre elas a defesa pelo concurso público para assistentes sociais, pela garantia do estágio supervisionado e a campanha ‘Sem movimento não há liberdade'”, completou.