CRESS/RN promove I Seminário Serviço Social e Saúde

*Atualizada às 10h46 do dia 11/10/19

Para debater os desafios postos à categoria na atual conjuntura, o Sistema Único de Saúde e a precarização do trabalho, o Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS/RN) promove o I Seminário Serviço Social e Saúde. O evento vai acontecer na Universidade Federal do RN (UFRN), no dia 25 de outubro, das 8h às 17h.

As inscrições, gratuitas, já foram encerradas, com vagas limitadas (sendo 98 para profissionais e 35 para estudantes), por ordem de inscrição.

A iniciativa do evento é da Comissão de Seguridade Social do CRESS/RN, em parceria com a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI). “Sempre recebemos bastante demanda das/os profissionais que atuam na Saúde, principalmente a respeito de exigências que não são competência ou atribuição de assistentes sociais”, explica Patrícia Lima, vice-presidenta do CRESS/RN.

“A Política de Saúde emprega alto número de assistentes sociais, principalmente nos últimos anos aqui no Município de Natal e no Estado, por isso também entendemos a importância do seminário”, justifica Patrícia.

Confira a programação:

8h – Credenciamento

8h30 – Mesa 1 | Os impactos das contrarreformas no SUS
Maria Dalva Horácio da Costa
Jório Novais Côrte Neto
Local: Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede

10h15 – Mesa 2 | A precarização do trabalho das/os assistentes sociais e o impacto na sua saúde mental
Silvana Mara de Morais dos Santos
Juliana Maíra Alves Amaral de Medeiros