CRESS-RN solicita retratação por menção em matéria sobre o prefeito de Mossoró

NOTA – Solicitação de retratação ao portal G1RN e à InterTV

O Conselho Regional de Serviço Social do RN – 14ª Região (CRESS-RN), autarquia federal que orienta, disciplina e fiscaliza o exercício profissional de assistentes sociais no estado, vem a este veículo de informação solicitar correção e retratação a respeito do conteúdo divulgado no portal G1RN e na InterTV em 11 de outubro de 2021, sobre a repercussão do vídeo que o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (Solidariedade), gravou durante uma cirurgia ginecológica em um hospital da cidade e publicou nas redes sociais.

Ao contrário do mencionado, o CRESS-RN não tem como atribuição apurar a ação do prefeito, divulgação que tem gerado questionamento da categoria de assistentes sociais e repercussão negativa para esta entidade. Solicitamos, portanto, que seja retirada a informação e também informado, em forma de retratação, que houve o equívoco, tanto na matéria do portal, quanto na InterTV, nos mesmos horários em que a reportagem foi publicada.

Agradecemos desde já o atendimento a esta solicitação e reiteremos nosso posicionamento pela rigorosa apuração do caso pelos órgãos competentes, na defesa do direito das/os usuárias/os dos serviços públicos. O retorno das cirurgias, conforme já explicado à imprensa, não justifica a entrada de pessoas não autorizadas ao local, em uma situação de constrangimento e violação de direitos. O CRESS-RN irá acompanhar a investigação e defende que o Ministério Público Estadual seja acionado neste caso.

Conselho Regional de Serviço Social do RN – 14ª Região
Gestão 2020-2023