Descentralizado elege propostas do Nordeste para Encontro Nacional

Entre sábado (13) e domingo (14), conselheiros/as dos Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress) de todo o Nordeste discutiram e votaram, junto a conselheiros/as do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), propostas para serem levadas ao Encontro Nacional do Conjunto CFESS-Cress, que será realizado no início de setembro. A programação foi parte do Encontro Regional Descentralizado Nordeste, sediado em Fortaleza, no Hotel Sonata de Iracema.

Representando o Cress/RN, estiveram presentes as conselheiras Andréia Eustáquio, Tássia Santos, Eciran Targino e Liduina Felipe; a assessora de comunicação, Gabriela Olivar, e as agentes fiscais Micarla Moura e Ana Paula Dantas.

As propostas analisadas, sugeridas e votadas estavam dentro dos sete eixos que norteiam a agenda do Conjunto: Administrativo-financeiro (ADMFIN), Comissão de Fiscalização (Cofi), Seguridade social, Formação profissional, Comunicação, Ética e direitos humanos e Relações Internacionais.

No início do encontro, na manhã do sábado, foram discutidas as novas metodologias dos encontros, bem como realizada a revisão do Código Eleitoral do Conjunto CFESS-Cress. “Nosso objetivo é enxugar as propostas e agendas, para que sejam exequíveis e para que nosso encontro nacional seja ainda mais produtivo”, defendeu Sâmya Rodrigues, presidente do CFESS.

As discussões coletivas dos eixos debateram propostas importantes como, por exemplo, o tema da campanha do Dia do/a Assistente Social 2014, o Plano de Lutas do CFESS, o plano de cargos dos servidores dos Cress de todo o país e a campanha pró-adimplência do Conjunto. Na ocasião, houve socialização dos/as representantes dos conselhos a respeito das práticas que têm sido positivas e os principais desafios das entidades.

O 42º Encontro Nacional ocorrerá de 5 a 8 de setembro de 2013, em Recife, e será precedido pelo 3º Seminário de Comunicação do Conjunto CFESS-Cress.