Diretoria divulga nota sobre concurso da SMS

A Diretoria do Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN) informa aos/às assistentes sociais que está reunindo informações para se posicionar em relação à aplicação das provas do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).

Para que o Conselho possa acionar a Justiça, a Diretoria solicita aos/às profissionais que tenham alguma prova concreta de irregularidade, que encaminhem para o e-mail coordenacao@cressrn.org.br.  O Cress/RN já tem conhecimento do vídeo, da foto da prova e da ausência  de detectores de metais nos banheiros.

O Ministério Público do RN (MP-RN) abriu inquérito para apurar as irregularidades ocorridas no concurso, conforme portaria publicada nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado. Estão sendo investigados o Município de Natal, a SMS, a Secretaria Municipal de Administração (Semad), bem como a CKM Serviços, empresa responsável pelo certame. O MP busca reunir imagens, vídeos, gravações e notícias referentes às denúncias apresentadas no concurso e os esclarecimentos das entidades envolvidas sobre esses fatos.

Ademais, a Diretoria aproveita a oportunidade para informar que está tomando as devidas providências em relação à questão das 30h para as/os assistentes sociais da SMS e já realizou reunião com a gestão para a análise jurídica da situação. Em breve, será convocada uma reunião com a categoria.