O Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN) foi uma das entidades que assinaram documento denunciando as irregularidades do concurso da Saúde de Natal e o entregaram, nesta quinta-feira (5), à Promotoria de Saúde e Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Na ocasião, ficou acordado o retorno dos que estavam no Plano Geral do Município ao Plano de Cargos da Saúde. E a questão das 30 horas semanais será debatida na Mesa de Negociação. “Foi uma vitória importante, pois o plano anterior traria perdas à categoria”, destacou a conselheira Rafaela Nascimento. “Precisamos nos manter na luta para a defesa das 30 horas”, completou.
Junto aos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) e dos Trabalhadores da Saúde do RN (Sindsaúde-RN) e aos Conselhos Regionais de Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Fisioterapia e Terapia Ocupacional, foi protocolado documento denunciando as ilegalidades no certame a ser realizado pelo Município.
Na SMS, foi realizada uma audiência sobre o conteúdo do documento. O Sinsenat pediu a inclusão, no concurso, das vagas para a área administrativa da Saúde. O tema será debatido em reuniões futuras e em audiência pública na Câmara dos Vereadores.