“O cuidado como constituinte da justiça social” é o tema central do VIII Seminário de Seguridade Social e Trabalho, promovido pelo Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho (Gesto), que será realizado nesta sexta-feira (19), a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), no Campus Universitário da UFRN.
O evento, que tem apoio do Departamento de Direito Privado, contará com um enfoque especial voltado para o debate sobre os temas mais recentes no âmbito dos direitos sociais. As inscrições têm um número limitado de vagas e são realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), em http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline, e têm o valor simbólico de um pacote de fraldas geriátricas ou uma lata de leite em pó, a serem entregues no evento. As utilidades arrecadadas serão doadas à instituição de assistência aos idosos Bom Samaritano.
O seminário-conferência terá dois palestrantes: a professa Françoise Dominique, que abordará o assunto “A proteção ao idoso e o pacto intergeracional”, e o professor Anderson Lanzillo, que palestrará sobre “A proteção ao trabalhador e a lei de falências”, ambos docentes da UFRN.
Também será exposto um painel sobre “Trabalho infantil e a doutrina da proteção integral”, do professor da UFRN e juiz do trabalho Zéu Palmeira Sobrinho e do professor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e juiz do trabalho Cácio Manoel. Informações, pela página http://gestoufrn.blogspot.com.br/.
*Fonte: Agecom/UFRN