Lutar não é crime!
O Conselho Regional de Serviço Social do RN – 14ª região vem a público manifestar seu repúdio a mais uma repressão da Polícia Militar à greve dos/as servidores/as estaduais.
Nesta segunda-feira (27), em ato unificado dos/as servidores/as estaduais da Saúde e professores da Uern, em solidariedade aos/às trabalhadores/as do Detran/RN, a Polícia Militar reprimiu o protesto, agredindo manifestantes.
Rosália Fernandes (assistente social e diretora do Sindsaúde) e João Assunção (enfermeiro e diretor do Sindsaúde) foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Os/as servidores/as estão em greve pelo recebimento dos salários atrasados e já haviam sido agredidos na noite da última sexta-feira (24), sendo expulsos com uso da força policial e bombas de gás lacrimogêneo da sede da Secretaria de Planejamento, onde estavam acampados há vários dias.
O Conselho Regional de Serviço Social do RN – 14ª região se solidariza com todos/as os/as trabalhadores/as agredidos/as e com a luta das categorias por salários e condições dignas de trabalho. Afinal, são os/as servidores/as públicos/as os/as responsáveis por executar as políticas públicas e atender à população.
Natal, 27 de novembro de 2017.
Conselho Regional de Serviço Social do RN – 14ª Região
Gestão 2017-2020 – A voz resiste, a luta insiste